"Operação contra governador de Alagoas é interferência indevida do Judiciário no processo democrático", diz Joaquim de Carvalho

"Com o afastamento de Paulo Dantas do governo de Alagoas, na véspera do segundo turno, Laurita ajuda o bolsonarismo mais uma vez", diz o jornalista sobre a decisão de Laurita Vaz

Joaquim de Carvalho e Paulo Dantas
Joaquim de Carvalho e Paulo Dantas (Foto: Brasil 247 | Reprodução/Facebook)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista e apresentador da TV 247 Joaquim de Carvalho usou as redes sociais para condenar a operação da Polícia Federal deflagrada nesta terça-feira (11) contra o governador de Alagoas e candidato à reeleição, Paulo Dantas (MDB). “Não conheço detalhes da operação da PF, mas afirmo sem medo de errar: o afastamento do governador de Alagoas, Paulo Dantas, às vésperas do segundo turno, é interferência indevida do Judiciário no processo democrático”, postou o jornalista no Twitter. 

Na sequência, Joaquim ressalta que a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, responsável pelo afastamento de Dantas, foi a mesma magistrada que permitiu “o golpe” manobrado pelo ex-juiz suspeito Sergio Moro (União Brasil-PR) e pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) João Gebran Neto e Thompson Flores “contra decisão legítima e soberana de Rogério Favreto, em 2018, que dava a liberdade a Lula. Com isso, Laurita facilitou o caminho de Bolsonaro ao Planalto”.

continua após o anúncio

>>> PF faz operação e governador de Alagoas, que lidera a disputa estadual, é afastado por decisão do STJ  

Ainda segundo ele, “com o afastamento de Paulo Dantas do governo de Alagoas, na véspera do segundo turno, Laurita ajuda o bolsonarismo mais uma vez. Em defesa da democracia, o STF precisa ser acionado e agir. Basta de judicialização da política”.

continua após o anúncio

A decisão judicial que resultou na operação policial e no afastamento do governador por um período de 180 dias atendeu a um pedido da PF e foi deflagrada às vésperas do segundo turno das eleições, marcado para o dia 30 de outubro.  

No primeiro turno, Dantas obteve 46,64% dos votos válidos, enquanto seu adversário, Rodrigo Cunha (União Brasil), apoiado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), teve 26,74%. Os agentes também estão cumprindo mandados de busca e apreensão na sede do governo de Alagoas e em um hotel de São Paulo. 

continua após o anúncio

Além de autorizar 31 mandados de busca e apreensão, a Justiça também determinou o sequestro de bens e valores dos envolvidos no valor de R$ 54 milhões dos suspeitos de envolvimento no caso. Eles são suspeitos de organização criminosa, peculato e lavagem de dinheiro 

Paulo Dantas assumiu o governo em maio deste ano, para um mandato tampão após Renan Filho (MDB) entregar o cargo para disputar uma vaga ao Senado.  O emedebista é apoiado  pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pela família do senador Renan Calheiros (MDB).

continua após o anúncio


continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247