Ombudsman da Folha lembra que extradição de Assange é também uma ameaça ao jornalismo
"Há o perigo real de que o direito de receber documentos vazados e publicá-los, sempre em nome do interesse público, sofra um duro golpe", diz a jornalista Flávia Lima
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – A jornalista Flávia Lima, ombudsman da Folha de S. Paulo, fez uma defesa discreta de Julian Assange, criador do wikileaks, que corre o risco de ser extraditado para os Estados Unidos, onde cumpriria prisão perpétua numa solitária.
"Começa a ser decidido nesta semana, em Londres, o pedido de extradição aos EUA do jornalista Julian Assange, do WikiLeaks —homem que expôs documentos secretos dos EUA que revelavam desmandos e violações dos direitos humanos", diz Flávia Lima.
"À parte a figura controversa de Assange, o fato é que os EUA querem julgá-lo com base na Lei de Espionagem e, segundo analistas, há o perigo real de que o direito de receber documentos vazados e publicá-los, sempre em nome do interesse público, sofra um duro golpe", aponta ainda a jornalista.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247