Obama: “onde estão os celulares bacanas?”

Presidente dos Estados Unidos reclama da falta de tecnologias no Salo Oval; ele quer botes legais e telas que aparecem sozinhas



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O presidente dos Estados Unidos Barack Obama não anda lá muito satisfeito com os equipamentos eletrônicos de seu gabinete, o Salão Oval – ou Oval Office, como se chama no país. Em um recente evento de arrecadação de fundos, em Chicago, Obama deixou escapar aos doadores: “Eu sempre achei que teria celulares realmente legais entre outros eletrônicos no Salão Oval”. E completa: “Pô caras, eu sou o presidente dos Estados Unidos. Onde estão os botões bacanas e as grandes telas que surgem? Isso não acontece”. Aparentemente, o presidente respondia a uma pergunta dos participantes do almoço sobre inovação tecnológica e deu como exemplo a Casa Branca. O trecho da conversa foi parar em Washington por engano e chegou às mãos de alguns jornalistas da imprensa.

Obama já havia dado sinais de que era um fã de tecnologia. Com uma grande campanha presidencial nas redes sociais, tornou conhecida sua mania de ‘tuitar’ e checar emails pelo celular com frequência. Costumava carregar para cima e para baixo um aparelho Blackberry, que inclusive utilizou para enviar emails aos amigos contando da vitória. Entretanto, teve que se desfazer do celular por conta da Lei de Registros Presidenciais, que o protege de piratas virtuais, entre outros procedimentos de correspondência. Enquanto concorria ao cargo, dizia querer ser o primeiro presidente a levar um laptop próprio ao Salão Oval. E para provar que estaria à frente de um governo transparente, criou o site change.gov, onde escrevia tudo sobre a transição para a Casa Branca.

Antes de sua vinda ao Brasil, Obama fez uma campanha virtual para falar com os brasileiros (leia mais). A embaixada americana no País desenvolveu um site exclusivo sobre a visita, que convidava internautas a deixarem uma mensagem de boas-vindas ao presidente. Também criou uma conta no Twitter, em que contava sobre os bastidores da viagem, um aplicativo na própria rede que permitia aos usuários personalizarem suas fotos do perfil com o nome do presidente e até um papel de parede temático, disponível no FlickR. O autor da mensagem mais criativa no site criado pela embaixada recebeu nada menos que um iPad. Agora é esperar para ver se o “recado” de Obama é entregue a seus assessores e se ele recebe, pelos próximos dias, alguns gadgets novos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247