Obama fala ao mundo pelo Facebook
Entrevista com o presidente dos Estados Unidos foi transmitida ao vivo pela rede social; usurios enviaram perguntas pelo site
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O presidente dos Estados Unidos Barack Obama participou de uma entrevista coletiva nesta quarta-feira com um público relativamente grande: o mundo inteiro. As perguntas foram feitas pessoalmente por Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, mas enviadas pela rede social por usuários de qualquer lugar. O evento aconteceu durante uma visita de Obama à sede da empresa, em Palo Alto, Califórnia, e foi transmitido ao vivo pelo Facebook Live e pelo site da Casa Branca.
Antes de entrar no ambiente em que foi transmitida a entrevista, Obama foi apresentado por uma funcionária do Facebook como uma das pessoas mais populares da rede, hoje com mais de 19 milhões de fãs em sua página. “Por isso, acreditamos que ele esteja em casa. Seja bem-vindo à sua casa, senhor Presidente”, apresentou a funcionária. Obama foi recebido com muito entusiasmo pelo público e nervosismo da parte de Mark Zuckerberg. Mas tentou descontrair: “Meu nome é Barack Obama e eu sou o cara que fez Mark Zuckerberg vestir paletó e gravata”, referindo-se ao encontro que tiveram com outras empresas de tecnologia, em fevereiro deste ano.
De acordo com o porta-voz da Casa Branca Dan Pfeiffer, o objetivo de usar o Facebook para transmitir o evento e interagir com as pessoas é se esforçar para alcançar um público que talvez não busque informações pelos meios tradicionais da imprensa, como jornais e televisão. As perguntas escolhidas pela equipe do Facebook para serem feitas ao presidente tiveram autoria de cidadãos norte-americanos. Quando pessoalmente, funcionários da empresa dirigiram suas questões a Obama, antes apresentados por Mark Zuckerberg.
Obama dá cada vez mais sinais de ser bastante engajado com a tecnologia. Este ano, marcou um encontro com as gigantes do setor, entre elas Google, Facebook e Yahoo, no Vale do Silício. Nesta quarta-feira, saiu da sede da empresa de Zuckerberg com um presente nas mãos, que poderá usar para demonstrar seu amor pelo público internauta: um moletom com a marca “Facebook” estampada. O bate-papo – físico e virtual – durou 1h15 e abordou temas que envolveram principalmente a economia do país e o plano de saúde público criado por ele. O presidente foi aplaudido diversas vezes.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247