O que há errado com a política de atualização dos fabricantes de Android?

Se empresas como a Motorola não mudaram sua conduta, o Android perderá espaço para sistemas como o iOS e o Windows 8



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Motorola anunciou durante o lançamento de novos smartphones que iria dar 100 dólares aos donos de aparelhos vendidos em 2011 caso estes não fossem atualizados para o Android 4.1, mais nova versão do sistema.

        O Android é um sistema “open source”, de código aberto, logo fabricantes interessadas podem o utilizar, e é o que vem acontecendo desde o seu lançamento no final de 2008, mais e mais empresas o adotam para uso. E periodicamente esse sistema recebe atualizações, com muitas mudanças que refletem em uma melhor experiência do usuário. Porém nem sempre as fabricantes optam em atualizar o sistema em cada aparelho que contém o Android, o que é algo muito ruim, que acaba atrapalhando o uso dele.  Essa opção se dá pelo fato de ser muito demorado e trabalhoso modificar o Android para cada aparelho, pois cada empresa tem sua modificação. A HTC tem o Sense, a Motorola tem o Motoblur, entre outras empresas que o modificam.

      Mas será certo da parte dessas fabricantes não atualizar, negligenciar seus aparelhos? Cada empresa tem sua conduta de atualização, conhecida como política de atualização do sistema Android, requerida hoje em dia pelo Google, dono do sistema.

continua após o anúncio

   Nem todas as empresas seguem esse cronograma de forma certa, ou simplesmente deixa de atualizar seus aparelhos, que é o Caso da Motorola. Deixou de atualizar muitos de seus aparelhos logo que começou a adotar o Android, aonde ainda aconteciam muitas falhas do sistema, frustrando compradores que pagaram muito caro em seus aparelhos na época.

   Empresas com essa conduta não têm responsabilidade com o seu usuário, pois promete algo que é muito importante para o uso do aparelho, mas não cumpre. Modelos são simplesmente descartados pela Motorola de sua lista de atualizações, simplesmente por um lançamento de algo mais novo, melhor. Isso aconteceu com o Motorola  Quench, um dos primeiros aparelhos com Android, que foi ofuscado pelo lançamento do Milestone, e deve acontecer com o Atrix, aparelho lançado em 2011, que está em uma versão antiga do Android, tem atualização prometida, porém foi ofuscado pelo lançamento do Motorola Razr e seus sucessores, lançados no início de Setembro.

continua após o anúncio

   É melhor uma mudança de conduta não só Motorola, mas de praticamente todas as fabricantes sobre as atualizações, ou o Android perderá mais espaço para sistemas como O Windows Phone e iOS, do IPhone.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247