O país tem uma presidência irresponsável
Jornalista Miriam Leitão avalia que a ameaça e posterior recuo de Jair Bolsonaro em divulgar uma lista de países que supostamente comprariam madeira ilegal do Brasil “mostra que o país não tem apenas um presidente irresponsável, tem uma presidência irresponsável"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A jornalista Miriam Leitão destaca em sua coluna desta segunda-feira (23), no jornal O Globo, que o recuo de Jair Bolsonaro após ameaçar divulgar uma lista de países que supostamente comprariam madeira ilegal do Brasil “mostra que o país não tem apenas um presidente irresponsável, tem uma presidência irresponsável”.
“Em qualquer governo há uma estrutura em torno do chefe de Estado que o alerta, informa e assessora. O Brasil de Bolsonaro não tem isso. Ou é falta de qualificação de quem está em torno dele ou é falta de coragem de enfrentar um presidente temperamental”, observa.
‘”Ele falou para os governantes da China, Índia, Rússia e África do Sul que em breve revelaria os nomes dos países que compram madeira ilegal do Brasil, mostrando entre eles “alguns que muito nos criticam”. No dia seguinte, em rede social, disse o oposto. “A gente não vai acusar país A, B ou C.” Ou seja, o presidente do Brasil mentiu. De novo”, afirma Miriam Leitão no texto.
“Não há qualquer anteparo. Nada que proteja o Brasil dos absurdos do presidente da República. Esse caso deixa nua a própria presidência, dado que ninguém o impediu de falar o que falou. O que disse mostra que ele é um desinformado, como já escrevi aqui. Mais de 80% do que o Brasil extrai de madeira da Amazônia é vendido para o próprio mercado brasileiro, segundo estudo do Imazon”, pontua. “
Para Miriam Leitão, “esta administração dá provas diárias de que é um perigo para o país em todos os sentidos, na gestão interna e nas relações internacionais. Uma presidência totalmente irresponsável”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247