“O jornalismo não é um crime”, diz Biden, sobre jornal fechado em Hong Kong

Tabloide de Hong Kong, fechado nesta semana, investigou o então candidato democrata em 2020, para favorecer Trump. Para fustigar a China, Joe Biden disse que o Apple Daily "é um bastião necessário do jornalismo independente em Hong Kong"

Joe Biden e o jornal de Hong Kong, "Apple  Dailly"
Joe Biden e o jornal de Hong Kong, "Apple Dailly" (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em sua coluna publicada neste sábado (26) na Folha de S.Paulo, o jornalista Nelson de Sá rememora as reportagens do tabloide de Hong Kong Apple Daily sobre investigações acerca das atividades de Hunter Biden, filho do hoje chefe da Casa Branca. 

O resultado dessa investigação foi um dossiê de 64 páginas, utilizado contra o então candidato Joe Biden durante a campanha eleitoral nos EUA, e duas reportagens no Apple Daily, escreve o colunista da Folha

continua após o anúncio

Diante do fechamento do tabloide nesta semana, o agora presidente Joe Biden declarou que o Apple Daily é "um bastião necessário do jornalismo independente em Hong Kong" (...). O ato de jornalismo não é um crime.”

Políticos no Ocidente afirmam que a causa do fechamento do jornal foram "pressões do governo chinês", que rechaça as acusações. "O fim da operação do jornal Apple Daily e seu site foi uma decisão autônoma tomada pela direção da empresa, sem relação com o alegado 'fechamento forçado' ”, escreve o site em português da Rádio Internacional da China.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247