O iPad ameaça o seu emprego?
Poltico americano Jesse Jackson Jr aponta o tablet da Apple e o empresrio Steve Jobs como responsveis pela eliminao de postos de trabalho nos EUA
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – Após a Revolução Industrial ter sido apontada como inimiga dos empregos no mundo todo, no século XVIII, chega a vez do iPad. E de seu pai, Steve Jobs. O político americano democrata Jesse Jackson Jr, de Illinois, foi quem criou a teoria. Segundo ele – que admitiu ser dono de um tablet da Apple –, o iPad é provavelmente responsável por eliminar milhares de empregos americanos.
Em um discurso realizado na última sexta-feira 15, Jackson Jr proclamou: “Agora, a livraria Borders está fechando lojas porque por qual motivo você ainda precisaria ir até a loja? (...) Apenas faça o download do seu livro, do seu jornal, da sua revista”. O político vai em frente, dizendo ainda que o iPad tem substituído livros impressos em escolas e que pessoas que trabalham com publicações, livrarias e bibliotecas provavelmente perderão seus empregos.
Para Jackson, Steve Jobs vem fazendo coisas boas, graças ao sucesso do iPad, mas pontua que o tablet é produzido na China, o que não garante “proteção de empregos aqui na América”. A posição do político parece ir contra o que pensam os membros de seu partido, que pregam a tecnologia. Em janeiro, o presidente Barack Obama – também democrata – declarou o país “uma nação do Google e do Facebook”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247