O fracasso da 3ª via, que nunca existiu de fato, segundo Luiz Carlos Azedo

Jornalista afasta a possibilidade de chegada da terceira via ao segundo turno em razão do alto número de candidatos que tentam ocupar este espaço

Luiz Carlos Azedo, Lula e Jair Bolsonaro
Luiz Carlos Azedo, Lula e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução/Youtube | Ricardo Stuckert | PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em artigo publicado no Correio Braziliense nesta quinta-feira (13), o jornalista Luiz Carlos Azedo, também colunista do Estado de Minas, afirma que a chamada "terceira via" é "um fracasso anunciado" em razão da quantidade de nomes que tentam ocupar este espaço.

Azedo aponta a dificuldade dos candidatos em se unirem em torno de um só nome e diz: "isoladamente, não estão sendo capazes de romper a polarização existente entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é franco favorito, e o presidente Jair Bolsonaro (PL), até agora com lugar cativo no segundo turno".

continua após o anúncio

Segundo pesquisa da Quaest e patrocinada pela Genial Investimentos, o candidato supostamente da "terceira via" com mais chances é o ex-juiz Sergio Moro (Podemos), declarado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Mesmo assim, ele tem apenas 9% das intenções de voto contra 23% de Bolsonaro e 45% de Lula.

O levantamento foi realizado entre 6 e 9 de janeiro e ouviu 2.000 pessoas presencialmente. A pesquisa foi registrada nos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pode ser encontrada pelo número de identificação: BR-00075/2022. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247