O fenômeno Parafernalha
O novo canal de vdeos de Felipe Neto j ultrapassa os 15 milhes de acessos, antes mesmo de ser lanado oficialmente
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Gisele Federicce_247 – O carioca que já é um verdadeiro sucesso na internet devido a seus comentários ácidos sobre diversos temas polêmicos está prestes a lançar um novo fenômeno. Felipe Neto, depois de ter demonstrado toda a sua irritação com o “Não Faz Sentido”, no YouTube, apresenta suas novas ideias – não só as suas, mas de toda uma equipe – com a Parafernalha, que já registra nada menos do que 15 milhões de visualizações em um canal com 18 vídeos postados em um período de dois meses e meio. Já o portal www.parafernalha.com.br, que “será lançado muito em breve, com muito conteúdo interessante”, segundo o próprio Felipe, registrou 160 mil inscrições.
Os números mostram que a Parafernalha já tem mais que o dobro do que o Não Faz Sentido, no mesmo período. Além disso, o canal foi listado, pelo YouTube, como o líder de acessos e de inscritos dos últimos dois meses em âmbito nacional do site de vídeos. Felipe Neto faz questão de lembrar que o novo canal é o que mais cresce no Brasil, superando o do também reclamão PC Siqueira. “Acredito que a Parafernalha se tornará, em pouco tempo, uma das maiores empresas do Brasil no ramo da web, principalmente no que tange a produção de conteúdo”, diz Felipe Neto. E os números não param no canal: são 27 mil seguidores no Twitter e 42 mil ‘likes’ no Facebook. “A Parafernalha desponta como grande sucesso de 2011, estabelecendo, em 2 meses e meio, uma média de visualizações por vídeo que supera (e muito) as consideradas maiores produtoras de humor do planeta”, acrescenta.
Os vídeos, de ótima produção e qualidade, são desenvolvidos inteiramente pela equipe da Parafernalha, passando por todas as etapas: roteiro, pré-produção, produção, gravação, montagem, edição e finalização, cada pessoa no seu papel. “Até agora tem sido um casamento perfeito entre todo mundo que trabalha na Parafernalha”, declara o carioca de 23 anos.
Uma parte das histórias, como “Coisas que Gostaríamos de Dizer” e “Estuprofobia”, sai da cabeça de Felipe Neto, mas há ainda outros dois roteiristas fixos, Léo Luz (colunista do Brasil 247) e Pedro HMC. “O mais legal na Parafernalha é que todo mundo é livre para ajudar os demais. Ideias já saíram até mesmo do João Fernando, nosso programador do site. Todo mundo é livre”, explica Felipe. E um tema simples, surgido de uma conversa informal, como o projeto de um vlog de um velho ranzinza (o personagem Fernando), pode se transformar num tremendo sucesso. “Temos reuniões de brainstorm onde definimos alguns temas para escrevermos, mas a verdade é que as melhores ideias normalmente saem de papos informais”.
Enquanto o site não está no ar, para chamar ainda mais internautas – e a atenção – a imaginação da equipe não tem limites. Eles criaram a pegadinha do “Mate o Felipe Neto” (#killfelipeneto), com um jogo para atirar bem na cara do coitado. Todo feito pelo pessoal da Parafernalha, claro. Assista a alguns vídeos do canal:
Tempos Modernos
Estuprofobia
Vlog do Fernando - Feministas
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247