"O delegado da PF que vazou aos Bolsonaro não é o Ramagem", garante Thais Oyama
Autora do "Tormenta: O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos", Oyama apurou e garante que o delegado que vazou informações sigilosa ao clã Bolsonaro não é Alexandre Ramagem, mas um delegado conhecido por um apelido
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A jornalista Thais Oyama, colunista do UOL, afirma que o delegado vazador que antecipou as investigações em curso contra Fabrício Queiroz, que era tesoureiro da família Bolsonaro e foi pivô do escândalo da rachadinhanão, não é Alexandre Ramagem, mas um delegado conhecido por um apelido que ela não citou qual.
"O delegado da Polícia Federal que vazou as informações sigilosas aos Bolsonaro não é o delegado Alexandre Ramagem, que o presidente quis nomear no mês passado para a diretoria geral da corporação. O policial (que, como Ramagem, atuou na Operação Furna da Onça) é conhecido na corporação por um apelido"m, escreveu a jornalista.
Autora do "Tormenta: O governo Bolsonaro: crises, intrigas e segredos", Oyama apurou e conta em seu lvro que, na época, o mesmo vazador contou à família também que o relatório da Coaf que dera origem à investigação havia identificado a passagem de quantias milionárias na conta corrente do assessor de Flávio Bolsonaro.
"Por meio do delegado amigo, os Bolsonaro também ficaram sabendo que o relatório do Coaf já estava sob investigação do Ministério Público Estadual do Rio, e que era milionária a movimentação suspeita identificada na conta corrente de Queiroz. O valor da movimentação que foi transmitido à família na época era pelo menos seis vezes maior do que o publicado na reportagem do Estado de S. Paulo — de 1,2 milhão de reais no período de um ano. Até aquele momento, não havia chegado ao conhecimento do clã a informação de que existiam comprovantes de depósitos de 24 mil reais de Queiroz na conta de Michelle", afirma Oyama em um trecho do seu livro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247