Nokia e Microsoft a todo vapor

Parceria que define o sistema Windows Phone nos celulares de marca Nokia tm grandes avanos



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A parceria entre as duas empresas que define o sistema da Microsoft, Windows Phone 7, nos celulares Nokia, segue a todo vapor. Em um comunicado oficial, as duas companhias deram algumas novidades, entre elas o nome da nova loja de aplicativos, “Nokia”. As empresas também anunciaram um progresso significativo no desempenho dos primeiros produtos Nokia que incorporaram o sistema da Microsoft. A parceria já resultou na contratação de centenas de funcionários dedicados exclusivamente no esforço de pôr em prática o trabalho conjunto.

A Nokia anuncia já ter começado a importar aplicativos e alguns serviços chave de seu sistema Symbian, para que operem no Windows Phone. Outra ação foi iniciar os contatos com os desenvolvedores externos de aplicativos. “Entramos em uma relação de sócios em que todos ganham”, comenta Stephen Elop, presidente da Nokia e ex-executivo da Microsoft, no comunicado. “Nosso acordo é bom para a indústria”, disse Steve Ballmer, diretor geral da Microsoft. “Juntos, inovaremos de uma forma mais rápida, proporcionaremos melhores oportunidades aos consumidores e, a nossos sócios, a possibilidade de compartilhar o êxito de nosso sistema”, completa.

A contribuição ao sistema por parte da Nokia será feita com mapas, navegação GPS e outros serviços voltados para a localização. Ela também contribuirá com o desenvolvimento da plataforma Windows Phone e trará inovações na área de imagens. A Microsoft, por outro lado, virá com os serviços de busca Bing e contribuirá para reforçar a produtividade da publicidade, dos jogos, das redes sociais e de outros serviços.

continua após o anúncio

Após o acordo feito com a Microsoft, a Nokia sofreu uma queda brusca nas vendas de seus celulares, uma vez que seu sistema passou a ter prazo de validade. De 19% do mercado ocupado pelo Symbian, hoje apenas 1% é de seu domínio. Mas as expectativas das empresas são as mais promissoras: o que se perder no Symbian, se ganhará com o Windows Phone, que dentro de três ou quatro anos, terá 20% do mercado global de plataformas móveis, segundo o Instituto Gartner.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247