Noblat: Lula acha Aécio mais fácil de ser batido
Para ex-presidente, fato de Aécio estar em ascensão nas pesquisas, ter melhor estrutura partidária e capacidade de arrecadação não fazem dele um candidato mais difícil de ser batido em um eventual segundo turno; segundo o jornalista de O Globo, Lula teria dito a Rui Falcão que o PT tem a expertise em combater o PSDB e já teria a campanha pronta, não utilizada no primeiro turno porque o adversário passou a ser Marina
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Ricardo Noblat, de O Globo, informa em seu blog que o ex-presidente Lula prefere que Dilma Rousseff (PT) enfrente o tucano Aécio Neves (PSDB) num eventual segundo turno. Noblat relata uma suposta conversa ocorrida algumas horas atrás entre atrás entre o líder petista e o presidente da sigla, Rui Falcão, em que, a princípio, os dois discordavam.
Falcão preferiria enfrentar Marina Silva, alegando que ela chegaria à disputa perdendo pontos nas pesquisas, ao contrário de Aécio, que vem ganhando popularidade e moral. Teria o tucano ainda, segundo Falcão (diz Noblat), estrutura partidária, marketing e capacidade de arrecadação superiores aos da candidata do PSB.
Lula rebateu alegando que o PT tem larga experiência de combate ao PSDB e que a campanha para derrotar Aécio estaria pronta, só não foi usada ainda porque o adversário passou a ser Marina. Outro argumento de Lula, segundo a informação de Noblat, é que no imaginário das pessoas Marina representaria a mudança enquanto Aécio é só candidato de oposição.
Rui teria concordado com Lula.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247