Noblat é acusado de xenofobia por bolsonaristas por comentário sobre ministro “sanfoneiro nordestino”

“Nada contra os sanfoneiros, muito menos nordestinos”, diz o jornalista, lembrando que Gilson Machado Neto é cotado a vice de Bolsonaro, mas não tem votos

Ricardo Noblat e Jair Bolsonaro
Ricardo Noblat e Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução | Alan Santos/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Ricardo Noblat virou alvo de bolsonaristas neste domingo (20) no Twitter por ter escrito a coluna “Só pode ser piada: um sanfoneiro nordestino para vice de Bolsonaro” no portal Metrópoles. Ele fala de Gilson Machado Neto, que é cotado a vice na chapa de Jair Bolsonaro, mas não tem votos.

Aliados de Bolsonaro subiram a hashtag #Noblatxenofobo, com duras críticas ao colunista: “O que #NoblatXenofóbo tá falando? É preconceito contra músico? Sanfona? Nordestino? Ou é tudo junto?”; “Pronto! A xenofobia ‘do bem’...”, trazem algumas das postagens.

continua após o anúncio

Nos dois primeiros parágrafos do artigo, Noblat explica: “Nada, absolutamente nada contra os sanfoneiros, muito menos nordestinos. Minha mulher tocou sanfona, mas só a conheci quando ela deixou de tocar. Sou nordestino e me orgulho disso. Nasci na cidade onde os rios Capibaribe e Beberibe se encontram para formar o Oceano Atlântico, vocês sabem qual é”.

“Acontece que o sanfoneiro cotado para vice de Bolsonaro, além de péssimo músico, desafinado ainda por cima, não tem votos para sequer se eleger deputado federal por seu estado, Pernambuco. Bolsonaro encantou-se por ele ao ouvi-lo tocar na Banda Brucelose, de forró. Promoveu-o a ministro do Turismo”.

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247