Noblat ironiza e diz que conta com apoio de bolsonaristas em defesa da liberdade de expressão
Alvo de perseguição do governo Jair Bolsonaro por compartilhar charge de Renato Aroeira que em que uma cruz vermelha de hospital é transformada em suástica por Bolsonaro, Ricaro Noblat disse que espera ser socorrido se for processado "por ter reproduzido uma charge que desagradou ao presidente"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Ricardo Noblat, colunista da revista Veja, se manifestou nesta segunda-feira, 15, sobre a perseguição do governo de Jair Bolsonaro contra ele e contra o cartunista Renato Aroeira, por uma charge de Aroeira em que Bolsonaro é associado à suástica do nazismo.
Pelo Twitter, Noblat ironizou a defesa de bolsonaristas da liberdade de expressão. "Depois do inquérito das fake news, os bolsonaristas se converteram em defensores da liberdade de expressão. Como se uma coisa tivesse a ver com a outra. Em todo caso, espero que eles me socorram se eu for processado por ter reproduzido uma charge que desagradou ao presidente", disse o jornalista.
Na tarde desta segunda-feira, o ministro da Justiça, André Mendonça, anunciou que pediu à Polícia Federal e ao Ministério Público abertura de investigação sobre a charge. Bolsonaro já teve um secretário de Cultura demitido por imitar Goebbels e foi criticado pela comunidade judaica por usar um slogan nazista.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247