No Pânico, Ciro chama Bolsonaro de charlatão por defender a cloroquina
Ciro Gomes também rebateu os comentaristas do Pânico que falaram sobre o aumento da popularidade de Bolsonaro. Segundo ele, essa popularidade é momentânea e tem relação com o auxílio emergencial
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Ciro Gomes (PDT) disse que Jair Bolsonaro é um “charlatão” ao defender a cloroquina, “um remédio que ele não entende patavina disso”. Ciro rebateu os comentaristas do programa que falaram sobre o aumento da popularidade de Bolsonaro. Segundo ele, essa popularidade é momentânea e tem relação com o auxílio emergencial.
Gomes destacou, porém, que com a diminuição do auxílio nos próximos meses a popularidade tende a abaixar. Ele também criticou a atitude “anticientífica” de Bolsonaro com relação à pandemia e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, “um general paraquedista que não aterrissou no chão ainda porque não entende nada da saúde”.
Além disso, Ciro Gomes defendeu que “o Brasil precisa buscar uma inserção internacional não subordinada”. Ele argumenta que “o País está se desindustrializando, a fuga de capitais estrangeiros do Brasil em 1 ano e meio é a maior da história”. “Isso fez com que nossa moeda se desvalorizou muito”, declarou.
“Isso vai para os índices de preço mais cedo ou mais tarde. Estão desmontando a economia do Brasil e não tem saída fora de um projeto nacional para que o Brasil possa se impor de novo, porque agora nós somos para eles uma grande fazenda, um grande buraco”, afirmou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247