"Nise Yamaguchi é o Mengele do bolsonarismo", diz Renato Rovai
Josef Mengele ficou conhecido durante o regime nazista de Hitler como "o anjo da morte". Ele definia o destino dos prisioneiros que chegavam a Auschwitz. "Não tenho empatia nenhuma pela Nise. Eu sei que muita gente morreu por culpa dela", disse o jornalista Rovai à TV 247. Assista
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Renato Rovai, editor da Revista Fórum, falou à TV 247 nesta quarta-feira (3) sobre o depoimento da médica Nise Yamaguchi à CPI da Covid na terça-feira (1). Rovai disse ter visto "uma pessoa extremamente inconsequente e incompetente" falando aos senadores.
"Se ela foi se meter a ser a cientista referência para esse genocídio que aconteceu no Brasil, ela tem que ser responsabilizada e tem que ser interrogada de forma dura, duríssima", disse o jornalista sobre as alegações de que os parlamentares teriam tido atitudes machistas e misóginas contra a médica.
Para Rovai, Nise Yamaguchi pode ser comparada a Josef Mengele, por ter sido cúmplice de Jair Bolsonaro. Mengele ficou conhecido durante o regime nazista de Adolf Hitler como "o anjo da morte" e definia o destino dos prisioneiros que chegavam ao campo de concentração de Auschwitz.
"Ela é a referência de toda essa polêmica da cloroquina. Ela foi tratada como a referência para tudo isso. Então não tem que ter dó, piedade e nem sentimento de empatia. Não tenho empatia nenhuma pela Nise. Eu quero que a Nise se exploda. Eu sei que muita gente morreu por culpa dela, muita gente foi vítima, lá em Manaus, por eemplo, por conta desse assassinato em massa provocado por Nise Yamaguchi, como cúmplice do Bolsonaro. O Bolsonaro é o chefe da quadrilha, mas muita gente esteve na quadrilha junto com ele. Ela é o Mengele do Bolsonaro, é a médica do bolsonarismo. Se o Bolsonaro pode ser comparado com o nazifascismo, o Mengele é a Nise Yamaguchi", afirmou Rovai.
Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247