Newsweek faz sua última capa impressa
Útimo número da revista norte-americana sairá nesta segunda-feira; capa traz a hashtag #lastprintissue (última edição impressa), com fundo de uma foto de Nova York em preto e branco

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A revista norte-americana Newsweek colocará às vendas nesta segunda-feira 24 sua última edição impressa. Na capa, por cima de uma foto em preto e branco da cidade de Nova York, a hashtag: #lastprintissue - última edição impressa, em português. O anúncio de que a publicação se tornaria 100% digital, após 80 anos de existência, foi feito no dia 18 de outubro.
Em 2003, a tiragem da revista era de quatro milhões de exemplares semanais. Diante do avanço das mídias digitais, no entanto, a revista não conseguiu imprimir mais de 1,5 milhão de exemplares na primeira metade deste ano, tendência seguida também por outras publicações jornalísticas.
Num evento em São Paulo no início de dezembro, a editora da revista, Tina Brown, afirmou que a tendência global do jornalismo é migrar para as plataformas digitais. "Custa US$ 42 milhões de dólares para imprimir, antes de pagar qualquer um dos redatores. Queremos gastar nosso tempo, dinheiro e energia no conteúdo. O impresso está fadado a morrer nos Estados Unidos. Todos estão se digitalizando", disse Tina à Agência Estado na ocasião.
A edição impressa continuará no Brasil e em alguns países da América Latina, pelo menos por enquanto. Segundo Spencer Fidelis, diretor comercial da Newsweek no Brasil, "um estudo nos EUA indicou que duas a cada cinco pessoas já acessam jornais e revistas só pelo online. Mas isso não é nossa cultura. Aqui, dar um livro impresso é um presente. Dar um e-book, não. Por isso, continuaremos com o papel".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247