Newsweek faz sua última capa impressa

Útimo número da revista norte-americana sairá nesta segunda-feira; capa traz a hashtag #lastprintissue (última edição impressa), com fundo de uma foto de Nova York em preto e branco

Newsweek faz sua última capa impressa
Newsweek faz sua última capa impressa


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A revista norte-americana Newsweek colocará às vendas nesta segunda-feira 24 sua última edição impressa. Na capa, por cima de uma foto em preto e branco da cidade de Nova York, a hashtag: #lastprintissue - última edição impressa, em português. O anúncio de que a publicação se tornaria 100% digital, após 80 anos de existência, foi feito no dia 18 de outubro.

Em 2003, a tiragem da revista era de quatro milhões de exemplares semanais. Diante do avanço das mídias digitais, no entanto, a revista não conseguiu imprimir mais de 1,5 milhão de exemplares na primeira metade deste ano, tendência seguida também por outras publicações jornalísticas.

continua após o anúncio

Num evento em São Paulo no início de dezembro, a editora da revista, Tina Brown, afirmou que a tendência global do jornalismo é migrar para as plataformas digitais. "Custa US$ 42 milhões de dólares para imprimir, antes de pagar qualquer um dos redatores. Queremos gastar nosso tempo, dinheiro e energia no conteúdo. O impresso está fadado a morrer nos Estados Unidos. Todos estão se digitalizando", disse Tina à Agência Estado na ocasião.

A edição impressa continuará no Brasil e em alguns países da América Latina, pelo menos por enquanto. Segundo Spencer Fidelis, diretor comercial da Newsweek no Brasil, "um estudo nos EUA indicou que duas a cada cinco pessoas já acessam jornais e revistas só pelo online. Mas isso não é nossa cultura. Aqui, dar um livro impresso é um presente. Dar um e-book, não. Por isso, continuaremos com o papel".

continua após o anúncio

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247