New York Times repercute denúncia contra Flávio Bolsonaro
Um dos jornais mais influentes do mundo, o The New York Times afirmou que o caso das rachadinhas envolvendo Flávio Bolsonaro é um teste "à independência do sistema judiciário brasileiro"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Um dos jornais mais influentes do mundo, o The New York Times destacou em reportagem a denúncia do Ministério Público do Rio (MP-RJ) contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos). O caso do parlamentar é um teste "à independência do sistema judiciário brasileiro", apontou a publicação.
"Acusações contra Flávio Bolsonaro decorrem de uma série de transações financeiras suspeitas envolvendo funcionários de seu antigo gabinete legislativo na Assembleia do Estado do Rio de Janeiro. Flávio Bolsonaro foi eleito senado em 2018, mesmo ano em que seu pai conquistou a presidência", disse a matéria.
Conforme o texto, o filho de Jair Bolsonaro "comandava um esquema conhecido como rachadinha, em que governantes eleitos embolsam parte do salário de assessores legislativos que aceitam emprego sob a condição de reduzir parte de seu salário".
O MP-RJ denunciou o parlamentar por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Flávio Bolsonaro foi apontado como líder de um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), onde ele cumpria mandato antes de ser eleito senador.
As irregularidades são conhecidas como rachadinha, quando uma parte dos salários de funcionários é recolhida e repassada para terceiros, uma prática que como envolver funcionários fantasmas. Ex-assessora do parlamentar, Luiza Sousa Paes confessou que nunca atuou como funcionária dele e também era obrigada a devolver mais de 90% do salário.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247