Nassif: pronunciamento de Lula e voto de Gilmar Mendes pela suspeição de Moro deram 'freada de arrumação' no debate político
"Teve até Miriam Leitão louvando o 'discurso de estadista' de Lula e não se pronunciando sobre os destinos da Lava Jato", analisou o jornalista Luís Nassif sobre o novo momento do país
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O jornalista Luís Nassif analisou os efeitos do discurso histórico do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nessa quarta-feira (10), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo.
Em artigo no Jornal GGN, Nassif analisa que o pronunciamento de Lula e o voto do ministro Gilmar Mendes pela suspeição do ex-juiz Sérgio Moro na Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal promoveram uma verdadeira "freada de arrumação" na discussão política.
"Aconteceram coisas impensáveis até dois dias atrás, como Alexandre Garcia fazendo comentários sensatos, a Globonews e o G1 cobrindo ao vivo o discurso de Lula, o Jornal Nacional abrindo amplo espaço para uma cobertura isenta dos discursos de Gilmar e Lula e a Globo liberando seus colunistas (disciplinados) para promover um embate de ideias, com elogios e críticas a Lula", analisou o jornalista.
"Teve até Miriam Leitão louvando o 'discurso de estadista' de Lula e não se pronunciando sobre os destinos da Lava Jato. Culminou com uma reportagem no jornal O Globo sobre os abusos da Lava Jato, selando o fim definitivo da mais nefasta aliança política da história do país", acrescentou.
Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247