Nassif: 'CNN Brasil se igualou à Fox News ao deixar Boris Casoy espalhar fake news sobre Lula e o PT'

"Boato é divulgado periodicamente pela CNN, através de seu comentarista Boris Casoy, mas tem a blindagem da CNN para escapar das sanções", diz Luis Nassif

Nassif e Boris Casoy
Nassif e Boris Casoy (Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | Reprodução/Youtube)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Luis Nassif afirma, no Jornal GGN, que  “a CNN Brasil passou a desempenhar o mesmo papel da Fox News nos Estados Unidos” ao permitir que o jornalista Boris Casoy espalhe fake news associando a morte do ex-prefeito Celso Daniel, em 2002,  ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e PT, além da facção criminosa Primeira Comando da Capital (PCC). 

“Ora, esse boato é divulgado periodicamente pela CNN, através de seu comentarista Boris Casoy, mas tem a blindagem da CNN para escapar das sanções de Moraes”, diz Nassif em referência à determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) que proibiu 16 pessoas de utilizarem as redes sociais para difundir a fake news. 

continua após o anúncio

“De qualquer modo, a lista de Moraes coloca Boris – e a CNN – em pé de igualdade com os seguintes propagadores dessa fake news, entre outros”, ressalta.

“Pelas informações de colegas, o método de trabalho da CNN é uma área de checagem, que checa as informações antes de ir para o ar. Alguns reclamam que esse trabalho atrasa o “furo” mas, de qualquer modo, é uma garantia de qualidade. O que explica, então, Boris difundindo informações livremente, que o próprio STF acaba de qualificar como fake news, sem ser corrigido? O que está por trás desse anti jornalismo que transforma a CNN Brasil em uma cópia da Fox News?”, finaliza.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:


 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247