Nassif aponta elo entre ex-mulher de Frederick Wassef, que defendia Flávio Bolsonaro, e o governo Sérgio Cabral

O jornalista Luis Nassif destacou que Cristina Boner, mulher do advogado Frederick Wassef, ex-defensor de Flávio Bolsonaro, tornou-se "personagem central" em dois dos principais inquéritos sobre duas operações contra corrupção. Uma delas aconteceu no Rio, durante o governo Cabral, sentenciado a mais de 200 de prisão na Lava Jato somando todas as condenações

Luis Nassif, Cristina Boner e Frederick Wassef
Luis Nassif, Cristina Boner e Frederick Wassef (Foto: Felipe Gonçalves/247 | Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Luis Nassif destacou em análise publicada no jornal GGN que Cristina Boner, mulher do advogado Frederick Wassef, ex-defensor de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), tornou-se "personagem central em dois dos principais inquéritos" das operações Caixa de Pandora e do C’Est Fini, contra corrupção no Distrito Federal e no Rio de Janeiro, respectivamente. 

"Cristina aproximou-se de Luiz Salles. Provavelmente já o conhecia de Brasília, por suas ligações com Paulo Otávio, o vice-governador e seu padrinho nos negócios com o Governo do Distrito Federal. Salles, Paulo Otávio e Fernando Collor eram tão únicos que acompanharam Collor à Argentina, em sua viagem de núpcias", disse o jornalista. "Por volta de 2007, Cristina e Luiz Salles iniciaram a parceria para o Poupatempo, com um modelo de consórcio que poderia ser transportado para todo o país", acrescentou. 

continua após o anúncio

Segundo Nassif, no Rio ganhou o consórcio "integrado pelo Shopping Cidadão, de Luiz Salles, a CEI Shopping Centers, B2BBR Informática do Brasil, a Bequest Soluções, Vex Logística e Gelpar, Empreendimentos e Participações". "O dono da Gelpar era George Sadala", complementou o jornalista, lembrado que o ex-governador Sérgio Cabral admitiu ter recebido propina do consórcio. 

Leia a íntegra no Jornal GGN

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247