Musk diz que vai aumentar de 280 para 4.000 caracteres o limite para posts no Twitter

A brevidade das postagens do Twitter é considerada uma das principais características da plataforma

Empresário Elon Musk
Empresário Elon Musk (Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RT - O limite de caracteres para postagens no Twitter aumentará de 280 para 4.000, confirmou o chefe da plataforma, Elon Musk, no domingo, sem fornecer mais detalhes.

Quando questionado por um usuário se é “verdade que o Twitter está configurado para aumentar os caracteres de 280 para 4.000?” Musk respondeu: “sim”.

continua após o anúncio

O bilionário já expressou planos semelhantes antes. No final de novembro, ele disse que a expansão do limite de caracteres para 1.000 estava em sua “lista de tarefas”. Na mesma época, ele descreveu um apelo do usuário para colocar o limite em 420 como “uma boa ideia”.

A brevidade das postagens do Twitter é considerada uma das características da plataforma, com discussões acaloradas entre os usuários de mídia social sobre se isso deve ser alterado.

continua após o anúncio

Na época de sua criação em 2006, o limite de caracteres do Twitter era de apenas 140 caracteres para uma postagem, com outros 20 reservados para o nome de usuário.

Em novembro de 2017, a gigante da mídia social começou a permitir 280 caracteres por mensagem, citando uma disparidade no tamanho do tweet entre diferentes idiomas. Ele também admitiu que a restrição restringia a capacidade dos usuários de expressar seus pensamentos.

continua após o anúncio

Desde que Musk concluiu sua compra do Twitter por US$ 44 bilhões no final de outubro, ele embarcou em uma enxurrada de reformas para reformular a plataforma de mídia social. Nos últimos meses, o bilionário, que se descreve como um “absolutista da liberdade de expressão”, cancelou o banimento de várias figuras importantes, incluindo o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. No final de novembro, o Twitter também reverteu suas políticas que buscavam combater a desinformação ligada ao Covid-19.

Mais recentemente, Musk lançou os chamados 'Arquivos do Twitter' detalhando os esforços de censura da empresa. O primeiro lote de documentos mostrou como o gigante da mídia social restringiu a história do New York Post com base em um tesouro de dados do laptop de Hunter Biden, filho do atual presidente dos EUA.

continua após o anúncio

O segundo lançamento mostrou esforços conjuntos da plataforma para reduzir a “visibilidade” de alguns usuários e limitar seu alcance. Após a revelação, Musk prometeu que os usuários eventualmente poderiam ver seu status de “shadowban”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247