Murdoch pode dividir a News Corp em duas empresas
A ideia de separar as unidades de mídia e de entretenimento visa desvincular a maior operadora de televisão por assinatura da Grã-Bretanha, a British Sky Broadcasting Group, do escândalo dos grampos telefônicos

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Rupert Murdoch estuda dividir sua empresa de mídia News Corp (NWSA) em duas, uma unidade focalizada em mídia e outra em entretenimento.
A ideia da divisão potencial da empresa veio do Reino Unido. O órgão regulador Ofcom analisa se a News Corp pode ser autorizada a manter sua participação de 39 por cento na British Sky Broadcasting Group. O escândalo dos grampos telefônicos pelo jornal britânico da News Corp frustrou os planos para assumir o controle total da maior operadora de televisão por assinatura da Grã-Bretanha, que foi liderada pelo filho de Rupert, James, por quase uma década.
"Eu acho que os acionistas das empresas não querem mais estarem expostos a ativos de jornais do Reino Unido", disse Alex DeGroote, analista da Panmure Gordon.
Ações (NWS) da News Corp ganhou 2,4 por cento, para fechar em 20,79 dólares em Sydney. Na Nasdaq, as ações caíram 1,4 por cento ontem e subiram 13 por cento este ano.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247