Murdoch, do escândalo dos grampos, está tuitando

Dono de um dos maiores conglomerados de comunicao se rende ao microblog; pouco antenado em internet e gadgets, Rupert Murdoch est avaliando o poder das mdias sociais na comunicao; empresrio comea a tuitar meses aps silncio que seguiu crise de escutas clandestinas feitas pelo jornal News Of The World, do grupo de Murdoch

Murdoch, do escândalo dos grampos, está tuitando
Murdoch, do escândalo dos grampos, está tuitando (Foto: DIVULGAÇÃO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Diego Iraheta _247 - Rupert Murdoch permaneceu caladinho no segundo semestre do ano passado. O silêncio foi a opção mais segura depois do escândalo de phone hacking no Reino Unido. Em julho passado, o jornal News Of The World, da News Corp., de Murdoch, fechou as portas após ser revelado uso de escutas clandestinas pela redação. Para buscar furos, jornalistas grampearam telefones de celebridades, políticos, atletas e até vítimas de sequestro.

À medida que a polícia investigava os casos de ligações interceptadas, ganhavam corpo as suspeitas de que o clã Murdoch sabia da conduta ilegal e antiética dos repórteres. Estava manchada a reputação do dono de um dos maiores grupos de comunicação do mundo, responsável por marcas como The Times, Fox e Sky?

continua após o anúncio

Empresário esperto por excelência, Murdoch esperou baixar a poeira neste início de ano para sair da toca. Aproveita o momento de preocupação generalizada dos britânicos com a crise econômica e o desemprego e, ao mesmo tempo, o entusiasmo que já contagia o Reino Unido pré-Olimpíadas de Londres. E enfim abriu uma conta no Twitter no apagar das luzes de 2011.

continua após o anúncio

Em menos de dois dias, o poderoso chefão da News Corp. ganhou mais de 57 mil seguidores. “Estou sendo aniquilado por passar o tempo aqui, e amigos estão com medo do que eu possa dizer!”, tuitou. Alguns posts dele fazem referência a atrações do grupo que preside, como o filme “We bought a zoo”, dos estúdios Fox Films. Outros trazem detalhes de seu dia a dia, como o livro que está devorando (biografia de Steve Jobs) e as resoluções de ano-novo – “tentar manter a humildade e sempre a curiosidade, além da dieta, é claro”.

O passo rumo ao universo social contraria o passado pouco hi-tech de Murdoch. Seu biógrafo oficial, Michael Wolff, já revelou que o empresário não é lá muito ligado em computadores e gadgets. “Ele nunca checa e-mail e não consegue levar celular para trabalhar”, afirmou em junho de 2011.

continua após o anúncio

Sem dúvida, a investida de Murdoch nas redes acompanha os planos de grandes empresas de comunicação de investir cada vez mais nas mídias digitais. Ele precisa saber como as novas tecnologias funcionam para traçar planos de negócios, visando a moçada que assiste a séries e filmes de seus canais e estúdios, mas tem passado cada vez mais tempo conectada.

A curiosidade do momento é: como resposta às pessoas grampeadas pelo News Of The World, será que vão hackear o perfil de Murdoch no Twitter?

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247