Murdoch apoia fechamento de jornal

CEO da News Corporation diz que foi acertada a deciso de encerrar as atividades do jornal News of the World, que grampeava cidados comuns



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O magnata da comunicação Rupert Murdoch expressou neste sábado seu total apoio à Rebekah Brooks, executiva-chefe da News International, subsidiária de seus jornais britânicos, apesar das contínuas repercussões do escândalo dos grampos telefônicos no tabloide britânico News of the World. O tabloide, forçado a fechar devido a novas revelações de impropriedade, preparou sua última edição neste sábado.

Muitos jornalistas e observadores da imprensa expressaram surpresa que Brooks, que foi editora do News of the World quando alguns dos alegados grampos ocorreram, tenha sido mantida no cargo mesmo após a demissão de alguns jornalistas.

Quando perguntando, durante conferência em Sun Valley (Idaho), se Brooks continuava a ter o seu apoio, Murdoch respondeu simplesmente: "total".

continua após o anúncio

Rupert Murdoch chegará em Londres amanhã para uma visita programada, coincidindo com a última edição do News of the World.

As alegações que levaram ao fechamento do jornal de 168 anos são de que alguns de seus jornalistas pagaram à polícia britânica por informações e fizeram escutas ilegais em telefones de celebridades, políticos e outras figuras públicas. Além disso, o caso ganhou força com a notícia de que havia sido grampeado em 2002 um celular de uma menina desaparecida, Milly Dowler, que foi assassinada.

continua após o anúncio

Imagens divulgadas pela Sky News sobre os preparativos da última edição do tabloide em Londres mostraram um dia normal de trabalho em uma redação cheia de jornalistas.

A polícia prendeu ontem Andy Coulson, ex-porta-voz do primeiro-ministro britânico, David Cameron, e editor do jornal entre 2003 e 2007, que foi depois libertado sob fiança. Cameron comentou a crise e anunciou uma investigação independente do caso. Coulson havia deixado o posto de porta-voz do premiê David Cameron mais cedo neste ano, por causa do caso de grampos em seu emprego anterior.

continua após o anúncio

Clive Goodman, ex-editor para assuntos da realeza do News of the World que cumpriu pena de prisão em 2007 por grampear telefones de auxiliares da realeza, também foi detido e solto sob fiança ontem.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247