"Movimento grave", diz Luis Costa Pinto sobre comunicado do ministro da Defesa ao TSE

"Acho esse ofício o movimento mais grave no sentido contrário ao meu 'otimismo institucional apesar dos pesares'", afirmou o jornalista

Jornalista Luis Costa Pinto, Edson Fachin (no meio) e o ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira
Jornalista Luis Costa Pinto, Edson Fachin (no meio) e o ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira (Foto: Reprodução/Youtube | ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Luis Costa Pinto destacou a gravidade do comunicado enviado pelo ministro da Defesa, Paulo Sergio Nogueira, ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin. 

"Eu, um otimista institucional que nunca acreditou em chances dos golpes tentados vingarem, acho esse ofício o movimento mais grave no sentido contrário ao meu 'otimismo institucional apesar dos pesares'", escreveu o jornalista no Twitter.

continua após o anúncio

No comunicado enviado ao TSE, o ministro disse que "as Forças Armadas não se sentem devidamente prestigiadas por atenderem ao honroso convite do TSE para integrar a Comissão de Transparência". "A todos nós não interessa concluir o pleito eleitoral sob a sombra da desconfiança dos eleitores", complementou o titular da pasta. 

O TSE respondeu ao comunicado e reafirmou a segurança dos equipamentos usados na votação e disse estar trabalhando "de forma incessante para garantir eleições limpas, justas e seguras".

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247