Morte de Jobs toma redes sociais e noticiário mundial

Maioria das mensagens de homenagem e venerao, mas sobrou espao at para piadas de mau gosto no Twitter; um dos assuntos mais comentados o discurso inspirador feito por Jobs em Stanford, em 2005; assista



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Logo após o anúncio de sua morte, Steve Jobs se tornou rapidamente o assunto mais comentando nas redes sociais em todo o mundo. A morte do fundador da Apple gerou uma série de hashtags no Twitter, nem todas de bom gosto. Ao lado de RIP Steve Jobs (a número um do Trending Topics do Twitter no mundo na hora seguinte à confirmação da morte pela Apple), estavam iSad (de triste), iHeaven (de céu), iClouds (de nuvens) e o dispensável iDead (de morte).

Apesar de figurar em algumas piadas mórbidas, contudo, o iDead se manteve entre os principais assuntos da rede sociais mais por protestos pela sua criação e reprodução do que pela piada de mau gosto. A notícia também não demorou a tomar conta dos principais sites de notícias mundiais. O britânico The Guardian classificou Jobs como “a mente brilhante por trás do império que revolucionou a computação, a telefonia e a música”. Para o New York Times, o “visionário co-fundador da Apple” fez “nada menos do que liderar uma transformação cultural no modo como música, filmes e comunicações móveis eram experienciadas na era digital”.

O jornal Financial Times classificou Jobs como “um dos mais importantes líderes de sua geração”, enquanto o Wall Street Journal destacou a comoção provocada pelo anúncio da morte do fundador da Apple “dentro e fora dos círculos de negócios e tecnologia” e chamou atenção para frases citadas pelos internautas do célebre discurso proferido por Jobs aos formandos de Stanford, feito em 2005 e cujo vídeo vai abaixo:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247