Moro resolve atacar Lula e apanha nas redes: 'quando Tacla Duran e Tony Garcia vão ao Congresso?'
O ex-juiz da Lava Jato escreveu sobre política e economia para atacar o atual presidente
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) resolveu atacar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao dizer que o chefe do Executivo federal "aposta na polarização política". Usuários do Twitter citaram o advogado Rodrigo Tacla Duran e o empresário Tony Garcia, que denunciaram ilegalidades cometidas pelo parlamentar quando era juiz da Operação Lava Jato.
O advogado disse, em março, que Moro e o ex-procurador do Ministério Público Federal (MPF-PR) Deltan Dallagnol se envolveram em tentativas de extorsão na Lava Jato. Os processos em primeira instância jurídica eram analisados no Paraná.
O empresário Tony Garcia denunciou algumas ilegalidades de Moro. Durante entrevista ao 247 de 2 de junho, Garcia disse ter sido instruído na Lava Jato a dar uma entrevista à Veja e fornecer à revista informações que pudessem comprometer a carreira do ex-ministro José Dirceu (PT).
O delator afirmou que, a mando de Sergio Moro, gravou de forma ilegal o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) em 2018. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli iniciou investigação sobre as denúncias contra o parlamentar enquanto juiz da Operação Lava Jato.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247