"Moro na cadeia" fica entre os assuntos mais comentados na internet após denúncias feitas por Tacla Duran

Depoimento de ex-advogado da Odebrecht complica ainda mais a situação de Sergio Moro,que já havia sofrido condenações no STF e no TRE-SP

Sergio Moro
Sergio Moro (Foto: Lula Marques/Agência PT)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Internautas pediram a prisão do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) após o advogado Rodrigo Tacla Duran denunciar ilegalidades do parlamentar e do deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR). Nesta segunda-feira (27), a expressão "Moro na cadeia" chegou ao trending topic (tópico em tendência) no Twitter.

Em seu depoimento, Tacla Duran entregou um áudio a investigadores. Na gravação, o advogado Sergio Martins afirmou ter recebido a visita de Carlos Zucolotto Júnior e de Fábio Aguayo no estado de São Paulo. De acordo com Martins, Aguayo e Zucolotto sugeriram a contratação de um escritório de advocacia que seria de Moro, medida ilegal no exercício da magistratura.

continua após o anúncio

O novo responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba, o juiz Eduardo Appio, determinou que Duran seja incluído no programa de proteção a testemunhas do governo federal.

As declarações feitas pelo advogado complicaram ainda mais a situação de Moro. A partir de 2019, a parcialidade do ex-juiz na Lava Jato ficou mais evidente porque foram divulgadas na imprensa conversas do senador com membros do Judiciário paranaense quando ele julgava os processos da operação em primeira instância jurídica. Segundo os diálogos, Moro interferia na elaboração de denúncias feitas por promotores do Ministério Público Federal (MPF-PR). 

continua após o anúncio

Após tirar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva da eleição de 2018 ao determinar a prisão dele, Moro aceitou ser ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), mas deixou o governo alegando tentativa de interferência na Polícia Federal, subordinada à pasta.

Em 2021, o Supremo Tribunal Federal declarou a suspeição de Moro nos processos contra Lula. No ano seguinte, quando tentava candidatura ao Senado, o ex-juiz foi derrotado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) por fraude em domicílio eleitoral e, como consequência, decidiu ser candidato pelo Paraná.  

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247