Míriam Leitão diz que Bolsonaro realiza 'gestão criminosa' na pandemia

A jornalista Míriam Leitão escreve em sua coluna no jornal O Globo que a gestão do governo nesta pandemia é criminosa. "O presidente é o responsável por ordens que colocaram a vida de brasileiros em risco nesta pandemia"

Míriam Leirão e Jair Bolsonaro
Míriam Leirão e Jair Bolsonaro (Foto: Aquiles Lins)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - "O 'Estado de S. Paulo' mostra nesta sexta-feira, na matéria do repórter Mateus Vargas, que desde maio o Centro de Operações de Emergência alertava o Ministério da Saúde sobre a falta de sedativos e anestésicos. Eles são usados na intubação de pacientes. Só mais de um mês depois o governo começou a tomar providências para a compra dos medicamentos", escreve Míriam Leitão. 

Segundo a jornalista, a situação ainda é de desabastecimento. "Nesse período, a gestão do presidente Jair Bolsonaro concentrou sua energia na produção extravagante da cloroquina nos laboratórios do Exército". 

continua após o anúncio

"Hoje sobra cloroquina. Há estados que desejam devolver os comprimidos. Outros recusam. Na foto que o Estadão publica, o presidente Jair Bolsonaro está mostrando a caixa do remédio para uma ema nos jardins do Palácio da Alvorada, uma imagem patética. Ele também conversou com garis sem a máscara, foi um exemplo físico do que ele tem feito com o país na gestão da pandemia. O presidente é o responsável por ordens que colocaram a vida de brasileiros em risco nesta pandemia".

Leia a íntegra

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247