Miriam Leitão: Bolsonaro não entende o que se passa no Brasil
Jornalista Miriam Leitão critica a iniciativa de Jair Bolsonaro de apontar "injustificáveis ataques" à região amazônica. "Bolsonaro deu mais uma demonstração de que não entende em que mundo está, quais são as vantagens do Brasil, e até o que se passa no país que governa", afirma
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - "O Brasil não tem sido atacado. O governo dele é que tem errado completamente na questão ambiental — entre outras áreas — por não ter entendido o tempo presente. Um tempo em que o Brasil só tem a ganhar se proteger o patrimônio ambiental", escreve Miriam Leitão em sua coluna publicada no jornal O Globo nesta quarta-feira (18), após Jair Bolsonaro ter apontado "injustificáveis ataques" à região amazônica. "Bolsonaro deu mais uma demonstração ontem de que não entende em que mundo está, quais são as vantagens do Brasil, e até o que se passa no país que governa", diz ela.
De acordo com a jornalista, Bolsonaro "deveria entender é que se alguns países importam madeira ilegal é porque o Brasil está falhando em controlar o que se passa em seu próprio território. Em vez de tentar transferir responsabilidade, o governo deve coibir a ilegalidade".
"Se houver certificação de origem para toda madeira produzida será possível separar o que é produzido legalmente. Assim, o produto exportado brasileiro poderá ser aceito nos mercados internacionais que estão ficando cada vez mais exigentes. Se há uma nova tecnologia da Polícia Federal capaz de atestar o 'DNA' da madeira, como disse o presidente, é boa notícia. Isso dará ferramentas para se controlar o crime aqui dentro", afirma.
Segundo a colunista, "o Brasil deveria controlar sua principal fonte de emissão, o desmatamento, e liderar os esforços internacionais de combate à mudança climática". "Esse é o caminho racional, o mais inteligente a fazer. Não será seguido na atual administração".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247