Apoie o Brasil 247
continua após o anúncio

Miola defende aliança suprapartidária pela democracia: ‘o ponto central é o impeachment de Bolsonaro’

À TV 247, o jornalista disse ser necessária uma “articulação nacional contra o fascismo e em defesa da democracia, nos moldes do que foi o grande movimento das Diretas Já”. Assista

Jeferson Miola
Jeferson Miola (Foto: Reprodução | Maí Yandara)
continua após o anúncio


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Jeferson Miola, em entrevista à TV 247, defendeu que o impeachment de Jair Bolsonaro seja a prioridade do país e que seja realizada uma grande mobilização suprapartidária com tal finalidade. “A continuidade do Bolsonaro no poder é uma ameaça civilizatória que não podemos mais consentir”, afirmou.

Para Miola, uma aliança neste momento não significa uma aliança eleitoral. O movimento a ser realizado agora, segundo ele, deveria ter os mesmos moldes das Diretas Já, quando figuras antagônicas ocuparam os mesmos palanques para defender a democracia. 

continua após o anúncio

“A centralidade que tem hoje na conjuntura não é a eleição de 2022, é o impeachment do Bolsonaro. E aí é nós tratarmos de botar em pé no nosso país, sem sectarismos, sem uma visão moral da política, ‘porque os caras nos traíram; provocaram um golpe; esse bando que derrubou a Dilma; esse bando que nos golpeou; esse bando que nos odeia’. Não importa. Há um tema central: a gente [precisa de] uma grande articulação nacional, que não se confunde com uma frente eleitoral, contra o fascismo e em defesa da democracia, nos moldes do que foi o grande movimento das Diretas Já. Essa é uma tarefa central”.

Inscreva-se na TV 247, seja membro e compartilhe:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247