Mídia corporativa se rende ao jornalismo profissional dos sites independentes

Pela primeira vez, os veículos progressistas foram tratados com respeito pela mídia corporativa, após a entrevista de Lula

Lula
Lula (Foto: Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Os veículos da mídia corporativa, aquela que depende do grande capital para produzir seu jornalismo, pela primeira vez demonstraram respeito pelo jornalismo profissional produzido pelos sites da mídia independente, aquela que é financiada pelo apoio de seus leitores e pela publicidade programática (a que vem de plataformas de tecnologia, em razão de sua audiência), ao cobrir a entrevista de ontem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A Folha cobriu o evento, que classificou como "encontro com jornalistas", sem nenhum comentário pejorativo, e citou os veículos. "Participaram do encontro, que teve transmissão pelas redes sociais, jornalistas dos sites Brasil 247, Revista Fórum, DCM, Jornal GGN, Blog da Cidadania, Tutaméia, Jornalistas Livres e Rede Brasil Atual", apontou o jornal, em sua reportagem. O Globo também falou apenas que as falas do ex-presidente ocorreram numa coletiva de imprensa, sem depreciar os veículos que participaram, como fazia no passado. O único detalhe negativo foi o comentário de Bernardo Mello Franco, na CBN, como destaca Luís Costa Pinto, diretor editorial do 247:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247