Mídia chinesa transmite ao vivo regresso de diretora da Huawei que estava no Canadá

O Grupo de Mídia da China fez uma transmissão ao vivo do regresso de Meng Wanzhou, em um voo fretado, que começou 4 horas antes da chegada do avião ao Aeroporto de Shenzhen, na província de Guangdong, no sul do país

Meng Wanzhou, diretora financeira da Huawei
Meng Wanzhou, diretora financeira da Huawei (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Rádio Internacional da China - A vice-presidente e diretora financeira da empresa chinesa de telecomunicações Huawei, Meng Wanzhou, regressou à China na noite do dia 25, com esforços incansáveis do governo chinês para resgatá-la. A executiva havia sido detida arbitrariamente por mais de mil dias no Canadá.

O Grupo de Mídia da China (CMG, na sigla em inglês) fez uma transmissão ao vivo exclusiva sobre o regresso de Meng Wanzhou, em um voo fretado, que começou 4 horas antes da chegada do avião ao Aeroporto de Shenzhen, na província de Guangdong, no sul do país.

continua após o anúncio

O Centro de Notícias do CMG enviou uma equipe de reportagem a Shenzhen para estabelecer, junto com o escritório geral da emissora em Guangdong, um sistema de transmissão ao vivo, a fim de oferecer sinais de televisão a todas as plataformas do grupo. O Canal de Notícias interrompeu a programação normal para a transmissão ao vivo.

Até as 23 horas do dia 25, o número total de visualização da transmissão ao vivo do CMG havia se aproximado a 430 milhões e o programa recebeu 400 milhões de curtidas nas plataformas de novas mídias do CMG.

continua após o anúncio

A agencia da CCTV+ do CMG transmitiu a chegada do voo de Meng Wanzhou a Shenzhen ao exterior, que foi retransmitido pelas agências AP, AFP, Reuters, União Europeia de Radiodifusão e por muitos canais de televisão de outros países.

Tradução: Paula Chen
Revisão: Diego Goulart

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247