Mídia chinesa questiona motivos ocultos de pesquisas de opinião ocidentais
De acordo com a Rádio Internacional da China, algumas sondagens de opinião pública feitas no Ocidente têm motivos ocultos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Rádio Internacional da China - A conhecida agência de notícias americana Bloomberg e a famosa instituição de sondagem Pew Research Center, divulgaram recentemente os resultados de duas pesquisas. A primeira concluiu que "os EUA são o melhor país do mundo no combate à epidemia", enquanto a segunda concluiu que "a imagem internacional da China ainda é negativa e a imagem internacional dos EUA está se recuperando". Sem surpresa, os resultados dessas duas pesquisas foram ridicularizados pela opinião pública global.
A Bloomberg colocou os EUA no trono de "nº 1 na luta contra a epidemia", modificando as regras de pontuação. Já o Pew Research Center somente selecionou 19 economias desenvolvidas para a pesquisa, ignorando os países em desenvolvimento, que são a maioria entre os 190 estados membros das Nações Unidas.
As sondagens feitas pela Bloomberg e pelo Pew Research Center, refletem, que eles solidificaram sua compreensão da China, e representam os valores ocidentais. Ao mesmo tempo, isso expôs ainda mais os laços ocultos entre eles e o governo de Washington.
No caso do Pew Research Center, muitas de suas pesquisas relacionadas à China são conduzidas no contexto de mudanças na situação internacional. Por exemplo: durante a era Obama, os EUA implementaram a estratégia de retornar à região da Ásia-Pacífico. Naquela época, o Pew definiu uma agenda sobre o tema "Relações da China com os países vizinhos". Hoje em dia o jogo estratégico entre China e EUA é acirrado, e essa comparação envolvendo China e EUA foi lançada oportunamente. O objetivo nada mais é do que embelezar a imagem de Washington, difamar a imagem da China e atender às necessidades políticas do governo estadunidense.
Embora vestidos com o manto do profissionalismo e da independência, na verdade eles são uma parte da guerra de opinião pública lançada pelos EUA. Eles usam vários truques para manter a chamada ordem americana.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247