Mídia chinesa diz que relatório dos EUA de rastreamento da origem do novo coronavírus é mais uma farsa

Os EUA divulgaram o chamado "relatório de investigação do rastreamento da origem do novo coronavírus" na sexta-feira (27)

(Foto: Global Times)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rádio Internacional da China - Os EUA divulgaram o chamado "relatório de investigação do rastreamento da origem do novo coronavírus" na sexta-feira (27) o qual acredita que as duas possibilidades da origem do novo coronavírus na natureza e no vazamento laboratorial não podem ser descartadas. 

O relatório difama a China, afirmando que o país obstruiu investigações internacionais e se recusou a compartilhar informações. A China se opõe firmemente e condena veementemente esta posição.

continua após o anúncio

Esta é mais uma manobra dos EUA para politizar a questão do rastreamento. O ”relatório” não tem cientificidade nem credibilidade. O objetivo dos EUA é usar a questão do rastreamento para culpar a China e disseminar o vírus político. O relatório foi elaborado pelos serviços de inteligência dos EUA, mais uma prova da politização do rastreamento da origem do vírus. 

Na mesma questão, a atitude científica, profissional e responsável demonstrada pelo governo chinês é óbvia para todo o mundo. O grupo internacional de especialistas da OMS visitou duas vezes a China para realizar pesquisas conjuntas sobre o rastreamento do vírus. O grupo de especialistas se reuniu com todas as pessoas que desejava encontrar e verificou todos os materiais que desejava ver. O relatório de pesquisa conjunta divulgado pela OMS e China acredita que é "extremamente improvável" que o novo coronavírus tenha sido vazado pelo laboratório. Esta conclusão foi universalmente apoiada e reconhecida pela comunidade científica global. 

continua após o anúncio

Atualmente, as agências de inteligência dos EUA, que são boas na falsificação, esgotaram seus métodos e não podem produzir os materiais esperados pelos políticos americanos. Isso apenas mostra que a manipulação política acabará se curvando à ciência. As conclusões do rastreamento no primeiro estágio podem resistir aos testes científicos e históricos.

Como a pandemia se espalhou nos EUA? Obviamente, os EUA, "o país mais suspeito da origem do vírus", devem se tornar o foco da próxima fase do trabalho do rastreamento da origem do vírus da Covid-19 da OMS.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247