Mesmo com Boulos e Covas aceitando debate virtual, Globo mantém cancelamento
A TV Globo alegou que regras assinadas pelos candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Bruno Covas (PSDB) previam que o evento só poderia ser realizado de forma presencial
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Apesar dos candidatos a prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL), concordarem em realizar um debate virtual, após o candidato psolista testar positivo para a Covid-19, a Globo decidiu manter o cancelamento de debate.
A TV Globo destacou que as regras assinadas pelos candidatos previam que o evento só poderia ser realizado de forma presencial.
Segundo a emissora, "a alternativa de fazer um debate de forma remota não é possível". "Os candidatos precisam ser tratados de forma equânime e ter as mesmas condições, e o público precisa perceber isso", disse em comunicado ao UOL.
"Um candidato pode injustamente ser acusado de estar com ponto eletrônico, de estar recebendo ajuda de assessores, por exemplo". "A transmissão pode cair num momento importante do debate, e a Globo ser injustamente acusada de ser a culpada ou, da mesma forma, e também de forma injusta, o candidato ou sua campanha serem acusados de terem provocado a interrupção para fugir de um momento difícil", continuou a emissora em nota.
Em pronunciamento nesta sexta, Boulos disse: "Desde que recebi a triste notícia, fiquei aqui na minha casa, como vou ficar. Espero que os sintomas não venham".
Antes da definição da Globo, o candidato havia entrado em contato com a emissora, mas já acreditava ela não manteria o debate.
Boulos declarou que "as pesquisas têm mostrado a tendência do crescimento" de sua campanha. "É uma onda que temos vistos na virada, que me deixa muito confiante, muito animado, mesmo aqui, agora, da minha casa, onde vou ter que permanecer para não ser vetor de contágio do vírus", completou.
"O que está em jogo no próximo domingo não é apenas uma eleição e a escolha do novo prefeito, mas de qual cidade a gente quer", disse. "Os próximos dias não são só os dois dias mais importantes da minha vida, mas da nossa cidade, para quem acredita na mudança, para quem tem esperança", destacou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247