Merval vê PSDB 'se desmilinguir' e relança campanha por Luciano Huck em 2022
Jornalista Merval Pereira afirma que o "PSDB parece se desmilinguir" e tenta ressuscitar candidatura de Luciano Huck como alternativa para 2022. O apresentador, diz o colunista, "tem acesso ao eleitorado nordestino, o que lhe coloca à frente de outros candidatos do mesmo grupo (PSDB, DEM e MDB e Cidadania)"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Em sua coluna publicada no jornal O Globo, nesta quarta-feira (4), o jornalista Merval Pereira afirma que o "PSDB parece se desmilinguir, e não é à toa que o ex-presidente Fernando Henrique insiste na candidatura de Luciano Huck". Segundo Pereira, "um grupo de tucanos já abriu conversas com o Cidadania, mas quer que surja daí um novo partido, com outro nome, o que não agrada a Roberto Freire, seu presidente".
"Rede e Partido Verde já conversam também sobre fusão com o Cidadania, que pode até mesmo receber o deputado federal Rodrigo Maia. Juntamente com ACM Neto, o ex-presidente da Câmara mantinha contato constante com Huck, o que ficou prejudicado pelos recentes movimentos do DEM", acrescenta.
De acordo com o jornalista, "Huck tem acesso ao eleitorado nordestino, o que lhe coloca à frente de outros candidatos do mesmo grupo (PSDB, DEM e MDB e Cidadania), como João Doria. Mas é o que bolsonaristas consideram 'adepto de uma agenda identitária de esquerda', um liberal-progressista que não seria bem aceito pelos liberais-conservadores e conservadores".
"Pode transformar-se na alternativa à polarização entre PT e Bolsonaro. Mais palatável para eleitores liberais do que Ciro Gomes, que também disputa, desde 2018, esse espectro da centro-esquerda".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247