Merval publica fake news no Globo sobre suposta "rejeição a Lula"

Colunista diz que ex-presidente é um dos três mais rejeitados pelos eleitores – o que é uma mentira

Merval Pereira, Bolsonaro, Sergio Moro e Lula
Merval Pereira, Bolsonaro, Sergio Moro e Lula (Foto: Reprodução | PR | Ricardo Stuckert)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – A prova de que a imprensa corporativa também publica fake news está na coluna política desta quinta-feira do jornalista Merval Pereira, do Globo. Ele afirma que os três líderes nas pesquisas: o ex-presidente Lula, que venceria em primeiro turno, o segundo colocado Jair Bolsonaro, que é o atual presidente, e o terceiro Sergio Moro, ex-juiz declarado parcial e suspeito pela suprema corte brasileira, seriam os três mais rejeitados pelos eleitores. É uma informação falsa, como demonstram todas as pesquisas.

O levantamento Genial Quaest, divulgado nesta quarta-feira, deixa claro que Lula não está entre os mais rejeitados pelos eleitores. Muito pelo contrário. Enquanto 64% não votariam em Bolsonaro em nenhuma hipótese, a rejeição de Moro é de 61%, seguida pela de João Doria (59%) e Ciro Gomes (55%). Ou seja: entre os candidatos conhecidos, Lula é o menos rejeitado, com 43%. É o único entre os cinco nomes viáveis, portanto, que aparece com rejeição inferior a 50%. Confira no vídeo abaixo, a partir do oitavo minuto.

continua após o anúncio

Eis o que escreveu Merval em sua coluna. "A exemplo do que aconteceu em 2018, os favoritos nas pesquisas eleitorais são os três mais rejeitados pelos eleitores, por razões diversas. Misturam-se aqui várias transgressões, à escolha do freguês", escreveu.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247