Merval diz que militares aparelham governo incapaz e imoral
Um dos principais apoiadores do golpe de 2016 na imprensa, o colunista Merval Pereira agora se volta contra os militares que estão abocanhando vários cargos na máquina pública
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O jornalista Merval Pereira, que foi peça-central no trabalho da mídia para atacar o governo democrático da ex-presidente Dilma Rousseff e para pressionar o Judiciário a condenar o ex-presidente Lula, retirando-o da disputa presidencial de 2018, agora reclama da militarização do governo de Jair Bolsonaro – e da baixa qualidade técnica e moral de sua administração.
"No mesmo dia em que chegamos ao trágico recorde de mil mortes por dia devido à Covid-19, nada mais exemplar da militarização do governo Bolsonaro do que o General Eduardo Pazuello, exercendo a função de ministro interino da Saúde, ter assinado o novo protocolo que autoriza a utilização da cloroquina no tratamento inicial da doença. Uma decisão polêmica, que não possui suporte técnico de credibilidade para ser adotada", escreve ele, em sua coluna.
"Nada menos que 2897 militares integravam em março o governo Bolsonaro, dos três ramos das Forças Armadas, número que pode ter crescido exponencialmente, como o de infectados pela Covid-19, pois somente ontem o General Pazuello levou nove militares para trabalharem com ele no ministério da Saúde", lembra ainda Merval, que aponta o desejo dos militares de furar o teto salarial do setor público. "O limite para vencimentos dos servidores públicos é de R$ 39 mil, e o ministério da Defesa reivindica que o teto constitucional seja aplicado separadamente sobre os rendimentos daqueles que recebem, além do salário de carreira, uma gratificação pela função que exercem."
"Os militares sempre defenderam a tese de que não existem ministros militares, mas ministros que têm origem militar, assim como outros são engenheiros, advogados, ou mesmo políticos. Mas o fato de que, assim como o PT aparelhou o governo nos seus 15 anos com sindicalistas e políticos fisiológicos do centrão, Bolsonaro está aparelhando o seu com o mesmo tipo de políticos e militares, e eles não podem mais se escusar de fazer parte de um governo populista de baixa qualidade técnica e moral", finaliza o jornalista.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247