Merval diz que Bolsonaro e Queiroga são criminosos por retardarem vacinação de crianças

Colunista lembra que os dois tomaram a mesma atitude em relação a adolescentes

(Foto: Reprodução - Agência Senado)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O colunista Merval Pereira, que fez campanha pelo golpe de 2016 contra a ex-presidente Dilma Rousseff e pela prisão política do ex-presidente Lula, fenômenos que permitiram a ascensão do bolsonarismo, hoje lamenta que o Brasil seja governado por criminosos que retardam a vacinação da população brasileira.

"O ministério também retardou a vacinação de adolescentes, recuando meses depois da recusa, e agora faz a mesma coisa com as crianças. O ministro da Saúde Marcelo Queiroga, a partir do momento em que resolveu ser candidato ao Senado na próxima eleição, está tomando atitudes absurdas para agradar a Bolsonaro. O médico que usava o bom-senso no início de sua gestão à frente do ministério da Saúde, marcando uma diferença necessária para o antecessor, General Eduardo Pazzuelo, foi substituído pelo aspirante a político, capaz de dizer barbaridades sem corar", escreve, em sua coluna.

continua após o anúncio

"Afirmar que não há pressa para vacinar crianças é um absurdo, porque elas estão morrendo devido à COVID-19, mas o ministro acha que o número ainda é baixo. É uma conta que médico e ministério da Saúde não podem fazer. Mais uma vez, prejudicam a população brasileira. Cada vez que adiam uma ação dessas sem razão, e convocam uma audiência pública após todos os órgãos, inclusive a ANVISA, terem liberado a vacinação infantil, demonstram uma insensibilidade que  poucas vezes temos visto. Uma atitude que pode ser considerada criminosa", finaliza.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247