Mercadante: Globo corre o risco de ser destruída num segundo governo Bolsonaro
“A Rede Globo, que foi linha auxiliar para eleger Bolsonaro, agora teme ser destruída num segundo mandato e perder sua concessão pública, por isso já repensa seu posicionamento, pois percebe que polarização nas eleições de 2022 será entre PT e Bolsonaro”, avaliou Mercadante. Acompanhe sua participação na TV 247
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-ministro Aloizio Mercadante avaliou nesta quinta-feira (6), em análise na TV 247, que a Rede Globo teme não a sua concessão renovada pelo governo Jair Bolsonaro. De acordo com ex-titular da Educação, Bolsonaro segue no caminho para “destruir a emissora num suposto segundo mandato”. “A eleição de 2022 será marcada por uma polarização entre o PT e o bolsonarismo e a Rede Globo já começa a refletir sobre isso”, disse .
Mercadante fez referência à coluna e Merval Pereira, publicada nesta quinta-feira. O jornalista da Globo tematiza sobre a hipótese da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, em 2022, caso as condenações expedidas pelo ex-ministro Sergio Moro sejam anuladas e o ex-presidente recupere seus direitos políticos.
Em sua visão, a Rede Globo “foi linha auxiliar na vitória de Bolsonaro” e agora amarga sua gestão. “Como Bolsonaro destrata jornalistas e persegue veículos que o incomodam. De fato a Globo está revendo sua postura”.
O ex-ministro ainda resgatou que as gestões petistas na presidência, alvo da emissora dos Marinho, “sempre manteve o respeito à liberdade de imprensa e críticas ao governo”.
Inscreva-se na TV 247 e confira:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247