Membros do Merd TV vão prestar depoimento

Inqurito aberto pela polcia de So Paulo vai investigar caso de agresso reprter da TV Globo, Monalisa Perrone

Membros do Merd TV vão prestar depoimento
Membros do Merd TV vão prestar depoimento (Foto: REPRODUÇÃO)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Integrantes da Merd TV, responsáveis pelas invasões ao link ao vivo da Rede Globo, estão agora envolvidos em um inquérito aberto pela emissora no 4º Distrito Policial de São Paulo. Rodolfo Gouveia Lima e Thiago de Carvalho Cunha, instantaneamente conhecidos após o incidente na porta do Hospital Sírio-Libanês, serão intimados a prestar depoimento por agressão à jornalista Monalisa Perrone, do Jornal Hoje.

Paulo Tucci, delegado responsável pela investigação, afirmou que a jornalista foi pessoalmente registrar um boletim de ocorrência e fazer um exame de corpo de delito, logo após o incidente no dia 30 de outubro.

Já no site do grupo que faz campanhas contra a Globo, os manifestantes procuraram justificar o acontecido como um acidente: “Foi um acidente de trabalho, fomos empurrados pelos próprios seguranças da Rede Globo e acabamos esbarrando na repórter sem querer, sem intenção de ferir ou removê-la de cena”.

continua após o anúncio

Em resposta a abertura do inquérito, a Merd TV publicou em seu site um vídeo com agressões ocorridas em links ao vivo anteriores, cometidas pelos próprios seguranças da emissora. “Veja a verdade e pense um pouco antes de assistir Zorra Total”, eles pedem.

Embora as visitas ao site do grupo tenham aumentado após o incidente, a popularidade dos “merds” caiu radicalmente. Muitos leitores do blog discordaram das atitudes violentas e somaram-se a grande parte das opiniões disseminadas nas mídias sociais que condenaram o ato. Mesmo assim, o Merd TV anunciou que continuará protestando contra a Rede Globo.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247