Mello Franco: volta de Lula ao cenário político ameaça reeleição de Bolsonaro em 2022

“Apesar da pandemia, da recessão e do desemprego, o atual presidente ainda é visto no meio político como favorito para a disputa de 2022. Essa posição fica ameaçada com a volta de Lula ao páreo eleitoral”, diz o jornalista Bernardo Mello Franco

(Foto: Reprodução | Stuckert | ABr)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - “Apesar da pandemia, da recessão e do desemprego, o atual presidente ainda é visto no meio político como favorito para a disputa de 2022. Essa posição fica ameaçada com a volta de Lula ao páreo eleitoral” diz o jornalista Bernardo Mello Franco, no jornal O Globo desta terça-feira (9), sobre a mudança no cenário político provocada pela anulação das sentenças contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

‘Pesquisa divulgada no domingo pelo Ipec, instituto criado por ex-dirigentes do Ibope, mostrou que o ex-presidente é o único político a superar Bolsonaro em potencial de votos para 2022”. destaca. “Bolsonaro aparece 12 pontos atrás de Lula em potencial de votos (38%) e 12 pontos à frente em rejeição (56%). Os outros presidenciáveis não apresentaram o mesmo potencial de votos na pesquisa”, observa Mello Franco. 

continua após o anúncio

“Lula volta ao jogo com muita força. Imaginar que uma candidatura dele possa favorecer o Bolsonaro é mais torcida do que análise”, afirma o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).O capitão parece pensar o mesmo. Ele não disfarçou a irritação com a decisão do Supremo, e já atacou o ministro Fachin e o PT em entrevista na porta do Alvorada”, finaliza.

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247