Mello Franco sobre CPI da Covid: 'sessão também serviu para mostrar o despreparo da tropa governista'

Jornalista Bernardo Mello Franco destaca que o ministro das Comunicações, Fabio Faria, enviou por engano uma pergunta ao ex-titular da Saúde Luiz Henrique Mandetta

Jornalista Bernardo Mello Franco
Jornalista Bernardo Mello Franco (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado | reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em sua coluna publicada no jornal O Globo, nesta quarta-feira (5), jornalista Bernardo Mello Franco comenta sobre a sessão dessa terça-feira (4) dos membros da CPI da Covid e destaca que, "na véspera do depoimento" de Luiz Henrique Mandetta, o ministro Fábio Faria enviou ao ex-ministro, "por engano, uma das perguntas que seriam feitas pelo senador Ciro Nogueira". "Ao revelar a gafe, o ex-ministro expôs mais uma trapalhada do Planalto", acrescenta o colunista. "A sessão de ontem também serviu para mostrar o despreparo da tropa governista", diz.

"Não foi a única do dia. O general Eduardo Pazuello virou piada após apresentar uma desculpa mambembe aos senadores. Ele pediu para adiar seu depoimento porque teve contato com pessoas infectadas pela Covid-19. Há poucos dias, foi flagrado sem máscara num shopping. Desprezou a ameaça do vírus, mas está morrendo de medo da CPI", continua. 

continua após o anúncio

De acordo com o jornalista, "no primeiro depoimento à CPI, Luiz Henrique Mandetta resumiu a atitude de Jair Bolsonaro na pandemia". "Em vez de se guiar pela ciência, o presidente escolheu o caminho do negacionismo. Sabotou as medidas de distanciamento, receitou remédios milagrosos e tapou os ouvidos para as más notícias", afirma. 

Inscreva-se no canal Cortes 247 e saiba mais: 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247