Mello Franco: Pazuello admite "completo despreparo ao assumir a pasta da Saúde"
Jornalista Bernardo Mello Franco lembrou a declaração do ministro Eduardo Pazuello (Saúde), que admitiu não conhecer o SUS antes de assumir a pasta. "o Brasil pagou caro pela ignorância do general paraquedista", disse o colunista
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - "No dia em que Jair Bolsonaro disse ter acabado com a corrupção no governo, outra declaração causou espanto em Brasília. Esta, pela sinceridade", escreve Bernardo Mello Franco em sua coluna publicada no jornal O Globo. "No lançamento da campanha Outubro Rosa, o ministro Eduardo Pazuello admitiu seu completo despreparo ao assumir a pasta da Saúde. 'Eu não sabia nem o que era o SUS', confessou", acrescentou o jornalista ao lembrar a declaração do ministro.
De acordo com Mello Franco, "o Brasil pagou caro pela ignorância do general paraquedista". "Quando ele pousou na Esplanada como ministro interino, em maio, o país contava 13 mil mortos pela Covid. Entre hoje e amanhã, deve ultrapassar a marca de 150 mil vidas perdidas", disse.
"A tragédia seria menor se o governo tivesse agido com o mínimo de seriedade, confiando a gestão da pandemia a gente qualificada. Bolsonaro preferiu entregar a tarefa a um militar inapto, que não sabia nem o que era o Sistema Único de Saúde".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247