Mello Franco: durou pouco o teatro de Marcos Pontes sobre corte em orçamento de ministério

“Se o governo fosse uma novela, Pontes estaria no elenco de apoio. Só é lembrado quando o capitão precisa de figurante para suas lives", diz o jornalista Bernardo Mello Franco sobre a reação do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, ao corte de R$ 600 milhões no orçamento da pasta

Marcos Pontes
Marcos Pontes (Foto: Isac Nóbrega/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Bernardo Mello Franco observa, em sua coluna no jornal O Globo, que durou pouco a indignação do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes, com o corte de R$ 600 milhões no orçamento destinado à pasta. Os recursos seriam empregados no financiamento de pesquisas e bolsas de estudos. A perda dos recursos foi determinada pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, e o dinheiro foi transferido para outros sete ministérios.

“Se o governo fosse uma novela, Pontes estaria no elenco de apoio. Só é lembrado quando o capitão precisa de figurante para suas lives. O ministro lavou as mãos quando Bolsonaro tentou maquiar os números do desmatamento e demitiu o diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Depois omitiu-se diante de sucessivos cortes no orçamento”, observa Mello Franco.

continua após o anúncio

O jornalista destaca que “na sexta-feira, Pontes se disse “muito chateado” e insinuou que poderia entregar o cargo. Dois dias depois, reclamou de “falta de consideração”. Tudo teatro. Ontem o astronauta reapareceu, sorridente, na visita de Bolsonaro à basílica de Aparecida. Ao que parece, prefere continuar como ministro decorativo a voltar a vender travesseiros”.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247