Mello Franco: CPI do Coronavírus será o primeiro teste dePacheco no Senado

Jornalista Bernardo Mello Franco destaca que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, terá que decidir se abre ou não uma CPI para investigar o descaso do governo Jair Bolsonaro com a pandemia do coronavírus. "Há dez dias ele cozinha o requerimento apresentado pelo oposicionista Randolfe Rodrigues", diz o colunista

Jornalista Bernardo Mello Franco e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco
Jornalista Bernardo Mello Franco e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Foto: Reprodução | Marcos Brandão/Senado Federal)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em sua coluna publicada no jornal O Globo, o jornalista Bernardo Mello Franco afirma que, "depois do Carnaval, Rodrigo Pacheco passará pelo primeiro teste na presidência do Senado". "Terá que decidir se abre uma CPI para investigar a omissão do governo federal no combate à pandemia. Há dez dias ele cozinha o requerimento apresentado pelo oposicionista Randolfe Rodrigues. Na próxima quinta-feira, precisará anunciar um veredito", diz.

De acordo com o jornalista, "se instalada, a CPI do Coronavírus terá farto material de trabalho". "O ponto de partida será o colapso dos hospitais em Manaus. O Ministério da Saúde foi avisado de que faltaria oxigênio, mas cruzou os braços e deixou que pacientes morressem sufocados", continua.

continua após o anúncio

"Pazuello já prestou depoimento à Polícia Federal sobre a omissão do ministério na crise. No entanto, há forte desconfiança no Congresso sobre a autonomia da PF para investigar o caso", acrescenta.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247