Mello Franco: ao assumir a pasta da Educação, pastor esqueceu o principal

Jornalista Bernardo Mello Franco destaca que ao assumir a chefia do Ministério da Educação, o pastor Milton Ribeiro “comandará uma pasta estratégica, que o bolsonarismo tenta reduzir a um aparato de guerra cultural”

Bernardo Mello Franco e Milton Ribeiro
Bernardo Mello Franco e Milton Ribeiro (Foto: Reprodução | Isac Nóbrega/PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Bernardo Mello Franco destaca, em sua coluna no O Globo,  que “o Brasil terá o quarto ministro da Educação em um ano e meio” e que o pastor Milton Ribeiro, que  tomou posse nesta quinta-feira (16), “comandará uma pasta estratégica, que o bolsonarismo tenta reduzir a um aparato de guerra cultural”.

“O capitão já submeteu o MEC à inépcia de Ricardo Vélez e aos delírios de Abraham Weintraub. Os dois estavam mais preocupados em caçar comunistas do que em cuidar dos estudantes. No fim de junho, anunciou-se a nomeação de Carlos Decotelli. O professor caiu antes da posse, embrulhado em diplomas imaginários”, relembra Mello Franco.

continua após o anúncio

O jornalista observa que “com esses antecessores, Ribeiro não precisaria fazer muito para se destacar. Mesmo assim, sua primeira impressão foi desanimadora. Em vídeos que circularam nos últimos dias, o novo ministro revela ideias retrógradas e preconceituosas”. “Na posse, o pastor se esforçou para desdizer o que disse” e “do que interessa, Ribeiro falou pouco”, diz o jornalista. 

“Desde março, milhões de estudantes brasileiros estão em casa. Coordenar a volta às aulas deveria ser o principal desafio da pasta. “Até aqui, o MEC esteve completamente ausente desse debate”, lamenta a professora Claudia Costin, diretora do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV. Ontem o novo ministro simplesmente ignorou o assunto”, afirma.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247